Game: L.A NOIRE
Estilo: Ação / Investigação Policial
Ano de lançanento: 2011
Console: Xbox 360 / PlayStation 3 / PC
Criador: Team Bondi / Rockstar Games
Distribuidor: Rockstar Games
L.A NOIRE é um game que se passa no ano de 1947 na cidade que dá nome ao titulo do game Los Angeles. O game vendeu mais de 6 milhões de cópias porém mesmo assim não teve continuidade devido á problemas que a Team Bondi teve com a Rockstar Games. Foi prometido o segundo game mas até hoje nada.
O Jogador assume inicialmente o policial Cole Phelps que é enviado a uma cena de crime e é ali que o jogo começa. A cada caso que Phelps resolve um rank aparece avaliando o jogador e Phelps é promovido de acordo com o desempenho do jogador para os cargos a seguir: Detetive de transito, homicídios, narcotráfico e incendiários ou incêndios criminosos.
O game representa muito bem como deve se portar um detetive em cada caso pois, ao interrogar um suspeito Cole tem um livro ou agenda onde guarda todas as evidências e informações do caso isso inclui também os suspeitos a serem interrogados, e é simplesmente incrível a hora que você tem que interrogar alguém pois os suspeitos podem mentir ou mesmo ocultar informações para o andamento do caso. Cabe ao jogador prestar a atenção ao suspeito para determinar se o mesmo está mentindo, ocultando informações ou falando a verdade e para facilitar isso foram utilizados atores reais e a captura de movimento chamado"motion scan" sendo assim, é muito real e plástico cada gesto e movimento dos suspeitos para o jogador conseguir enxergar a verdade por trás de cada suspeito.
O game também trás uma facilidade para se acessar missões primárias e secundárias pelo rádio da policia ( desde que você esteja dirigindo um carro de policia ) o que facilita pois não será necessário ficar indo até a delegacia ou qualquer outro lugar o tempo todo tornando tudo, muito mais dinâmico.
O Jogador viverá todas as situações corriqueiras de um policial ou detetive como perseguições a pé, de carro, tiroteio, situações com refém, brigas e etc. A cada missão concluída entra as memórias de guerra de Phelps para aprofundar a personalidade do personagem e também para fazer o jogador identificar alguns personagens que são importantes na trama do jogo e todo jogo de corrupção e manipulação que existe no mundo em que Phelps vive.
Por falar em corrupção o jogo aborda de forma muito inteligente todo o cenário em que o mundo real gira pois existem crimes que não devem ser solucionados pois muitas pessoas de poder fazem de tudo para que nada seja esclarecido, exploração dos mais pobres, pessoas que se utilizam dos sonhos dos outros para obter aquilo que precisa, mostra como existe um lado podre em todas as pessoas que todos julgam boas ou até mesmo santas.
A Cada departamento Cole ganha um novo carro e parceiro para dar dicas, ajudar ou não e também para revelar melhor quem Cole é e o que ele deseja em sua jornada contra o crime e corrupção á que Los Angeles está mergulhada.
Em um certo momento do game o jogador assume o papel de Jack Kelso, um companheiro de guerra de Cole que o ajudará a desmascará toda a corrupção de Los Angeles, o motivo do jogador assumir esse personagem é um Spoiler então só jogando para saber.
Bom sem dúvidas é um excelente game que muita gente ainda não teve a oportunidade de jogar, recomendo pois tem um excelente enredo, representa bem aquele clima noir com personagens marcantes e com muita personalidade.
Haverão situações em que você simplesmente vai ficar revoltado com ás situações apresentadas, triste e também vai achar engraçados algumas linhas de dialogo, é um game com um final revoltante ao extremo porém você experimenta na mesma cena, vários sentimentos como orgulho, tristeza e esperança pelo trabalho que Phelps e Kelso desenvolveram ao longo do tempo.
Existem alguns jornais espalhados pelo jogo que ajudam a complementar ainda mais a história em forma de cutscene.
Os pontos negativos são: O game meio que te empurra para frente, mesmo errando tudo você será capaz de fechar o caso, o que realmente muda é se acertar mais terá uma evidência a mais ou mesmo um suspeito a mais porém, é nada demais mesmo sem isso você pode acertar e prender o suspeito certo.
Qualquer carro que você pegar com o protagonista ganha uma resistência incrível o que é estranho, já que se um npc estiver dirigindo o mesmo carro qualquer batida inutiliza o carro.
O gráfico é mediano, o maior foco ficou por conta da expressão facial já o movimento dos tecidos era meio ultrapassado mesmo para época.
O game ás vezes tem lag de renderização e alguns objetos ou npc's simplesmente aparecem do nada ou mesmo somem bem na sua frente.
L,A Noire tem seus problemas mas é um excelente game, pra quem gosta de games com bom enredo, ação ( Apesar de não ser o forte do jogo ) e deseja saber como é ser um detetive é um game praticamente obrigatório.
Ficou um pouco longo mas acredite ou não, está abreviado .
Obrigado pela visita e se possível deixe seu comentário ou sugestão , responderei o mais rápido possível .
(Mr Martin)